top of page

Projetos para todas as idades

Como polímatas curiosos e autodeterminados, viemos ao longo de nossa jornada em comum, somando interesses e experiências, realizando atividades que abrangem um público amplo, da criança ao sênior. 

 

Tais atividades possuem um objetivo original/primordial em comum, o que faz com que sua essência se mantenha intacta, mudando apenas a apresentação conforme a idade e o entendimento dos participantes. 

 

Esse objetivo original ao qual nos apegamos é o cerne do nosso propósito maior, ou se preferir, da nossa missão de vida. Nele, estão inseridos nossos valores. 

 

O que desejamos possibilitar através de nossas palestras, cursos, vídeos, livros etc para nossos públicos, é aquela qualidade única que transforma inércia, apatia e desinteresse em vontade e disposição para aprender, testar e arriscar-se no novo. Tal atitude exige coragem e empenho para superar os inevitáveis obstáculos que surjam pelo caminho. 

 

Queremos impregnar almas e mentes com entusiasmo verdadeiro, instrumentando a cada um a fim de que se compreendam como seres íntegros e capazes de aprender, fazer e conquistar seus próprios objetivos, sejam eles quais forem. 

 

Nossa função é apresentar quais competências essenciais para forjar um ser humano capaz de interagir, relacionar-se e habitar este mundo neste tempo (século XXI). 

 

O que é necessário saber?

 

Que competências são essas?

 

Como posso adquiri-las e fazer uso delas?

 

Como posso fomentar em qualquer indivíduo o desejo pela descoberta e uso de seus próprios talentos, depois de anos de descrença, humilhação, inadequação, desestímulo à iniciativa pessoal, opressão e repressão intencional da curiosidade e uma robotização uniformizada e silenciada na inexpressão da ação criativa?

 

É preciso resgatar as singularidades de cada ânima e de suas manifestações. 

 

É preciso conduzir cada indivíduo na jornada de seu autoconhecimento, para que possa descobrir sua própria voz e possa expressar seus talentos e vocações.

 

Por isso, abordamos desde a necessidade imperiosa de uma comunicação plena (ler, escrever e falar com fluidez total e entendimento) até a compreensão de nosso cérebro e nossa mente, assim como de nosso corpo sensório. 

 

Daí também faz-se imprescindível obter conhecimentos da dinâmica das sociedades, das ciências e de como interagem entre si. 

 

E como quanto mais sabemos, maior é nossa observância do que nos falta conhecer, refletir, observar, continuamos aprendendo. 

Esse é um processo que não tem fim. 

bottom of page