EXPOBRINK RJ 2013

Nesta segunda, 5 de agosto, os Lucios estiveram na Expobrink 2013, no Riocentro. A Feira para lojistas e profissionais do meio sempre foi voltada à região Sul do país. Esta é a segunda edição em terras cariocas, e sempre antenados aos lançamentos e novidades do mercado, Lucio e Lucia não podiam deixar de conferir.

Para uma feira deste seguimento, esperava-se um maior número de estandes e marcas mais expressivas. No entanto, o perfil dos expositores eram de pequenas fábricas e importadoras. Talvez porque os grandes negócios do ano sejam fechados entre janeiro e abril (quando acontece a ABRIN em São Paulo), esta feira acabou assumindo um perfill popular para pequenos e médios empresários.

   
 

 

Outro ponto importante a se destacar foi a ausência de jogos de tabuleiro. Com raras excessões para os clássicos Xadrez e Damas, o foco foram os produtos como bonecas e eletronicos. Uma pena realmente que os fabricantes e lojistas não estejam antenados ao mercado de jogos de tabuleiro que cresce cada vez mais no Brasil, principalmente voltado para o público adulto.

 

Apesar do ainda pequeno porte da Feira, iniciativas como essa são fundamentais para a continuidade e crescimento do setor, atingindo a todos os públicos.